sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nota em relação ao fechamento do Hospital Veterinário

 
 
 
 
Na última segunda-feira (22/07), o Hospital Veterinário da UFRPE (HV) amanheceu de portas fechadas. Mas, por que um serviço de extrema de importância para a comunidade e essencial no aprendizado do curso de Medicina Veterinária vive aos trancos e barrancos?
O HV fechou as portas por falta de material, pois os estudantes, professores e técnicos não possuem condições de trabalho para executar suas tarefas, e a comunidade fica no prejuízo perdendo o atendimento aos animais.
Muitos são os problemas do HV, desde a falta de material para trabalho a condições precárias de algumas instalações mas, esses não podem ser creditados exclusivamente ao serviço público, como muitos tentam sob um olhar reducionista, na tentativa de propor meios que levem a privatização do HV.
Nós da gestão "Mais Vale o Que Será" nos posicionamos veementemente contra qualquer meio de privatização do serviço público, pois entendemos que toda a concepção de Universidade Pública vai por água abaixo com atitudes como essas, que só visam beneficiar o capital, escorraçando as demandas sociais e voltando a universidade para os interesses opostos aos do povo.
Assistimos as ações arbitrárias do Governo Federal, com o consentimento das administrações das universidades que culminaram na implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) em alguns Hospitais Universitários (HU’S) humanos e repudiamos qualquer meio que se volte as demandas do capital, pondo em cheque a autonomia e o tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão).
A necessidade de um HV de referência é enorme, que seja público-estatal, que tenha o atendimento voltado para as reais necessidades sociais, com o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão fortalecido, contribuindo com a formação dos estudantes e com a resolução dos problemas sociais.
Pedimos esclarecimentos a REItoria e cobramos a abertura do HV imediatamente!
 
Saudamos a administração da UFRPE com os votos de um
HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO-ESTATAL E DE QUALIDADE!
 
 
Se muito vale o já feito, Mais Vale o Que Será!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário