sexta-feira, 26 de julho de 2013

Abandono de animais, existe solução?

 



Animais abandonados na UFRPE, qual a solução?
Não é novidade que a UFRPE sofre com o abandono de animais pelo campus, problema esse que gera desconforto tanto para quem frequenta a universidade, quanto para os próprios animais que enfrentam inúmeras dificuldades em busca da sobrevivência.

Apesar de ser um problema antigo vemos pouquíssimas tentativas de soluciona-lo. Mas, quais alternativas podem ser tomadas frente a essa situação?

Sem dúvida não é punindo os trabalhadores que ficam nas guaritas assistindo o definhamento dos animais, como fez recentemente a universidade, onde os mesmo eram proibidos de alimenta-los sob pena de demissão, será que os problemas seriam sanados por essa atitude autoritária?

Nós da gestão "Mais Vale o Que Será" acreditamos no dialogo como forma principal de resolução de problemas, onde as ações estariam associadas à discussão realizada no coletivo.

Aproveitamos para contribuir com a temática e sugerimos algumas atitudes que poderiam ajudar com essa problemática:

1. Incentivar junto ao Departamento de Medicina Veterinária (DMV) projetos de castração de animais;

2. Incentivar projetos que abordem a temática bem-estar animal e posse responsável;

3. Reforçar a fiscalização na Universidade;

4. Realizar campanhas de adoção para os animais abandonados;




Essas são algumas ações que podem ajudar nesse grave problema, e nos colocamos a disposição para dialogar a respeito da temática, sabendo do grave problema e da urgente necessidade de alguma atitude da administração da UFRPE.

Se muito vale o já feito, Mais Vale o Que Será!

Nenhum comentário:

Postar um comentário